Buscar

HT&S em reunião das Nações Unidas

Caio Machado representa o HT&S em reunião consultiva do Conselho Social e Econômico da Oranização das Nações Unidas.




O propósito da reunião era promover o trabalho conjunto entre partes interessadas (stakeholders) sobre assuntos de cibersegurança e segurança da informação. No evento, o HT&S manifestou a sua preocupação em relação à crescente desinformação de cunho científico, sobretudo no que tange a disseminação de campanhas anti-vacinação.

Esse conteúdo tem impacto direto na saúde pública de diversos países, e tem sido usado de forma estratégica para lançar desconfiança da população sobre agências governamentais e empresas.

O HT&S é comprometido com a pesquisa na área de novas tecnologias para a promoção da saúde e tem dirigido suas atividades para compreender o crescimento de tais campanhas. Buscamos soluções para proteger a informação oficial, garantindo liberdades fundamentais de expressão e associação. A gravação das reuniões pode ser vista no link abaixo:

http://webtv.un.org/search/part-a-open-ended-working-group-on-developments-in-the-field-of-information-and-telecommunications-in-the-context-of-international-security-informal-intersessional-consultative-meeting-2-4-december-2019/6111185453001/?term=oewg%20meeting%20cybersecurity&sort=date